Cadastre-se e receba nossas novidades e acesso gratuito a cursos on-line:

Descrição

Neste retiro especial para a saúde da mulher, oferecemos a você um momento de plenitude e reconexão com a sua origem divina através de yogaterapia hormonal, aromaterapia, danças circulares, alimentação consciente e vivências do sagrado feminino. Convidamos uma equipe exclusiva para cuidar de você durante esse período.

Nossa intenção é proporcionar a você um momento de plenitude e encontro com a sua Deusa, num retiro que envolve, yogaterapia para a saúde da mulher, aromaterapia, danças circulares, alimentação consciente com o foco no equilíbrio hormonal, vivências especiais do Sagrado Feminino, meditações com músicas inspirativas, atendimento com massagens relaxantes num ambiente tranquilo, repleto de belezas naturais, silêncio, e o acolhimento da Nossa Divina Mãe Terra.

Por Kátia Erbiste

Com o Sagrado Feminino resgatamos o que há de mais especial em nós mulheres, no que diz respeito aos nossos divinos valores no âmbito pessoal, social, ecológico, mental, emocional e espiritual.

Cada mulher em sua jornada de vida recebe um chamado em algum momento, em decorrência de uma vida rotineira e uma sensação de que algo ainda lhe falta. É neste momento que ocorre esse desejo de mergulhar fundo na sacralidade feminina e redescobrir uma sabedoria capaz de transformar toda a sua trajetória na família, na vida social, no cuidado com o corpo, com o emocional e com o autodesenvolvimento no mais tocante que essa experiência pode trazer.

Não é preciso crer em religiões, dogmas ou regras impostas, é preciso acreditar nessa mulher e deixar que ela aflore, despertando a fé e o amor que ela cultiva por afinidade, reencontrando assim a sua plenitude. Sempre quem determina é o seu Self, promovendo assim, a sua libertação.

Despertar para o seu divino papel no mundo, integrando os seus divinos valores, equilibrando os seus ciclos com os ciclos da natureza; expressar de dentro para fora a sua força, a sua essência, compreendendo os ciclos femininos e recebendo-os com carinho e reverência; transmitir ao mundo o que tens de melhor, para apoiar na transformação planetária, curando o planeta e o coração humano, ascendendo a vibração de nossa sagrada morada, são algumas das bençãos que queremos que você vivencie a partir desse encontro.

Esperamos você com muito amor, para formarmos essa roda linda de mulheres e celebrarmos o Sagrado Feminino com muita reverência, entre Deusas.

Outras facilitadoras do Retiro

 

Jane Mattos Retiro —  técnica em Química / graduação em Medicina Veterinária (UFRRJ) / pós-graduação em Saúde Pública e Educação Ambiental. Vem exercendo seu trabalho com a cura através de um mosaico profissional onde mesclou ao longo de 30 anos de atividades a fitoterapia, a aromaterapia, cosmética natural e outros saberes relacionados com pesquisa em mitologia.

O foco de sua participação no Retiro do Sagrado Feminino relaciona-se com a descrição das principais deusas gregas e seus eternos arquétipos que habitam a mulher contemporânea, sugerindo plantas e óleos essenciais para equilibrar os trânsitos dessas energias.

Clarice Libano (Danças Circulares) — biologia formada pela UFRRJ - Ecologia Humana (1986). Formação em Dança Circular Sagrada em cursos e treinamentos para focalizadores com mestres nacionais e internacionais em eventos periódicos desde 1993. Focalizadora de Danças Circulares a partir do ano 2000, produz e organiza cursos regulares, workshops de fim de semana, além de atividades públicas na praça em datas especiais.

As Danças Circulares são grandes instrumentos de integração, celebração, auto-conhecimento e auto-cura. Têm a qualidade de ajudar a soltar o corpo, liberar bloqueios e tensões, transformar sentimentos negativos, depressões e angústias em alegria e vontade de viver. É também meio de conexão com a nossa essência, e auxilia desenvolver qualidades e aptidões.

Neste retiro sobre o Sagrado Feminino serão oferecidos danças de mulheres evocando as Deusas em coreografias e músicas de tradições culturais diversas.

Depoimento

“Querida Kátia,

Agradeço por todo carinho recebido neste fim de semana aí no Pindorama.

Foi um presente este fim de semana. Você é uma pessoa maravilhosa, muito especial e muito iluminada. Foi muito bom estar com você durante esses dias. Com certeza voltarei para gozar da beleza e energia deste lugar maravilhoso. Você me encantou com sua voz doce, seu sorriso meigo, suas palavras de carinho e estímulo. Você tem muita sabedoria e irradia muita LUZ!!!

Que Deus continue a iluminá-la e que fortaleça você e o Nilson para levar este grandioso projeto do Pindorama, que é uma linda Missão que vocês têm juntos. A minha gratidão profunda. Parabéns pelo belo trabalho!

Conte com meu carinho e amizade. Beijos."

— Glória, fez o retiro com Mandalas de 1 a 3 de maio de 2015

Retiro especial para a saúde da mulher e sagrado feminino.


Rotina diária

1º dia

17:00 Chegada18:00 boas vindas!19:00 Jantar20:00 Palestra Inaugural

2º dia

07:00 Despertar07:30 – 09:00 Yoga e Meditação –  Yogaterapia para a saúde da mulher com Kátia Erbiste09:00 Desjejum10:00 as 12:00 – Vivência com Danças Circulares – Clarice Líbano12:00 Almoço13:30 às 17:00 – Vivência com Jane Mattos18:00 Jantar20:00 – atividade noturna22:00 Recolhimento e Apagar das Luzes

3º dia

07:00 Despertar07:30 – 09:00 Yoga e Meditação –  Yogaterapia – Série Hormonal09:00 Desjejum10:00 – 11:00 – Atividade manual11:30 às 13:00 – Aula de dança circular com Clarice Líbano13:00 Almoço14:30 às 15:30 Confraternização


Galeria de fotos

Retiro Feminino O Despertar da Deusa Viva

Inscrições


Comentários


Entre em contato