Cadastre-se e receba nossas novidades e acesso gratuito a cursos on-line:

Descrição

Assista às aulas com palestrantes nas áreas de construção com bambu e terra, agroecologia e empreendedorismo. São 16 Palestras + 7 Workshops!

Principais Palestrantes:

Jörg Stamm  Construtor da Green School of Bali sendo hoje o principal mestre das estruturas de carga pesada em bambu. Originário da Alemanha, sendo um marceneiro de ponta, munido dos conhecimentos da carpintaria tradicional deixou sua terra natal e estabeleceu-se na América do Sul.

Jorge Belanko — Famoso autor do DVD didático “El barro, las manos, la casa” o qual se converteu em um guia popular da Construção Natural, começou a trabalhar no ofício da construção aos 12 anos acompanhando seu pai. 

Prof. Dr. Valdely Knupp  Autor do livro "PANCs : Plantas Alimentícias Não-Convencionais", Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, trabalha no levantamento da riqueza de espécies com potencial alimentício 

Yuri Diniz  Jovem agricultor discípulo do Ernst Götsch, que desenvolveu a agricultura sintrópica. Inspirado nas sabedorias passadas pelo seu mestre, Yuri produz alimentos criando florestas, é o Idealizador e sócio-fundador da empresa CARPE – Projetos Socioambientais e professor de Sustentabilidades da Escola Parque.

Flávia Burcatovsky 
 Arquiteta com experiência comunitária em arquitetura de interesse social.

Tomaz Lotufo  Professor do MBA em Construções Sustentáveis, INBEC / UNIP e da pós-graduação “Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade”. Atua como arquiteto no escritório 2 Bio + Arquitetura, onde tem como foco Arquitetura de baixo impacto ambiental e projetos comunitários. Educador.

Guilherme Castagna  Sócio-fundador da Fluxus Design Ecológico, integra sua formação acadêmica como engenheiro civil aos princípios de design ecológico na elaboração de projetos de sistemas inovadores de manejo integrado de água. Premiado por seus projetos no Brasil e no exterior, é co-fundador do Movimento Cisterna Já e da ONG Humanaterra.

Guido L
öff  Arquiteto urbanista há 38 anos, foi professor da UFSC, trabalha com construção tradicional e sustentável , desenvolve o método de Taipa Líquida, uma evolução da taipa de pilão e da taipa mecanizada.

Antônio Santos  Agricultor familiar de base agroecológica, coordenador estadual da Rede Ecovida de Agroecologia para o Estado de Santa Catarina. Membro do Slow Food e integrante do Fórum Regional Sul de Economia Solidária de Tubarão.

Samuel Gabanyi 
 Mestre em Desenvolvimento Sustentável, coordenador do MUDA - SP (Movimento Urbano de Agroecologia)

Prof. Francisco Casanova — Professor da UFRJ com experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: química e físico-química de solos e assemelhados; aproveitamento de resíduos na construção civil; remediação ambiental, meio ambiente e estabilização de solos. Possui aperfeiçoamento na Escola Politécnica Federal de Zurique (ETH) - Área de Mecãnica dos Solos; Sub-área de Físico-Química e Estabilização de Solos.

Joana Pereira  Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Londres, representante local resposável pelas ações da Yunus Negócios Sociais no RJ.

Elena Aryas  Organizadora do movimento de Turismo Rural Comunitário da Costa Rica, sócia-fundadora da Câmara Nacional de Turismo Rural (CANTURURAL), responsável por experiências de Turismo Alternativo Rural na Costa Rica, Nicaragua e Panamá.

Luiz Carlos Rios — Engenheiro da Fundación Timagua (Cali-Colômbia) que desenvolveu o método construtivo "timagua" com bambu guádua e calfitice proporcionando uma durabilidade maior para construção com bambu em ambientes tropicais e possibilitando fazer telhados em formatos orgânicos com esterídias de bambu e calfitice. 

Nilson Dias 
 MBA em Gestão de Projetos pela FGV, sócio-fundador do Instituto Pindorama. Permacultor com especialidade na área de Energias Alternativas. Professor do “Gaia Education” no Rio de Janeiro e da “Casa da Cidade” em São Paulo. Graduando em Arquitetura, dedica-se a promoção da sustentabilidade no Brasil através de programas educativos online e presenciais e da aceleração e incubação de projetos.

Mário Seixas — Designer industrial, diretor da empresa BAMBUTEC. Tem experiência na área do Desenho Industrial e da Arquitetura com ênfase no design de produtos ecológicos e em processos produtivos de baixo impacto ambiental. Especialista na implantação de arquiteturas temporárias de bambus e lonas têxteis para o mercado de eventos, empregando novos métodos construtivos.


Galeria de fotos

SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade
SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade

Inscrições

SILABAS - Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade - sl-jan2017 - Seminário On-line Titular (180 dias de acesso)

  • R$ 299,00


Comentários


Entre em contato