Cadastre-se e receba nossas novidades e acesso gratuito a cursos on-line:

Descrição

Tecelagem tear pente liço ou tear de mesa. Confeccione tecidos, tapetes, passadeiras, colchas e muito mais usando fibras vegetais, descarte industrial, fios naturais e outros materiais! 

Aprenda a confeccionar tecidos e tapetes nas mais variadas cores e texturas aproveitando grande variedade de materiais. Indicado para quem deseja iniciar-se na tecelagem manual, seja em busca de lazer, como terapia ou fonte de renda.

Curso de tear pente liço ou tear de mesa, indicado para pessoas que queiram iniciar na tecelagem manual, seja em busca de lazer, de uma terapia ou até mesmo um processo produtivo para fonte de renda.Possibilita o tecelão produzir tecidos e tapetes nas mais variadas cores e texturas; assim como: aproveitamento de uma grande variedade de materiais, obtendo texturas novas, cores, peças exclusivas, aproveitamento de retalhos, uso de fibras dos vegetais, enfim, tudo material que sugere tramas.Várias são as fibras e fios que podem ser utilizados na tecelagem manual. Não há limites para o uso de qualquer material, principalmente na criação de tapecarias de parede.Serão usados teares de mesa de 60cm durante o curso.


Rotina diária

1º Dia (Sábado)

 

09:00 – Recepção dos alunos

09:30 – Aula Teórica/Prática: Introdução

12:30 – Almoço Vegetariano

14:00 – Aula Teórica/Prática

16:30 – Lanche

17:00 – Aula Teórica/Prática

19:30 – Jantar

22:00 – Recolhimento e Apagar das Luzes

 

2º Dia (Domingo)06:30 – Despertar

 

07:00 – Prática Matinal* / Meditação

08:00 – Desjejum

08:30 – Aula Teórica/Prática

12:30 – Almoço Vegetariano

14:00 – Aula Teórica/Prática

16:30 – Lanche

17:00 – Encerramento do curso

 

(*) Pratica Matinal – Oferecemos no Instituto práticas como Yoga, Tai Chi Chuan, Kun Nyê, entre outras técnicas com o foco na qualidade de vida, autoconhecimento, paz e harmonização pessoal e grupal, a prática ocorre antes do desjejum. Esta atividade tem início no horário marcado, às 07:00, pedimos que quem desejar praticar, que siga o horário do despertar 6:30, para se juntar ao grupo. Quem desejar descansar, pedimos reservar um período de silêncio até o desjejum, auxiliando no relaxamento e meditação dos participantes.

As acomodações são em quartos coletivos e serão oferecidas diariamente, três refeições com alimentação vegetariana e vegana.As despesas de hospedagem, práticas como Yoga, Tai Chi Chuan, Kun Nyê e alimentação no Instituto já estão incluídas no custo. Aconselha-se trazer agasalhos pois a sensação térmica média (manhã e noite) é de 19º C no verão.


Galeria de fotos

Tecelagem Manual

Inscrições


Comentários


Entre em contato